Um dos pontos mais positivos da série foi a inserção da Liga da Justiça. A ideia juntou os heróis, na sexta temporada, e depois disso seguiu como pano de fundo com a construção da Torre de Vigilância e até hoje é importante dentro da história da série. O primeiro herói a surgir da Liga foi Bart Allen, mais conhecido como Flash.
Outro herói bem recorrente na série foi o Aquaman. Alan Curry apareceu lá na quinta temporada (se eu não me engano num dos episódios mais vistos da série, o que levou a emissora a fazer o piloto de uma série só do Aquaman, mas que não deu certo). Aquaman já apareceu como um herói formado, pronto pra destruir um projeto de Lex Luthor. O personagem voltou outras vezes, em “Justice” e agora na décima temporada junto com sua noiva.
Agora sim. O herói mais querido de Smallville, se depender até mais que Clark. Oliver Queen chegou como quem não quer nada lá na sexta temporada e está na série até agora. O carisma do personagem e do ator conquistou a audiência e fez com que os produtores o deixassem na série. E foi legal isso porque tivemos um contraposto para o indeciso Clark. O Arqueiro sabe que é um herói e usa suas habilidades sem medo para ajudar os outros.
Claro que o personagem evoluiu muito também. Oliver já teve sua fase playboy, sua fase solitária, enfim, passou por todas as fases, mas agora já é um herói formado e feliz (casado com Chloe, apesar de alguns não gostarem, oi, Clara). A presença do Arqueiro Verde sempre foi positiva pra mim.
Outro ótimo plot de heróis foi a Sociedade da Justiça da América. O grupo nem era de meu conhecimento antes da série (nunca li os quadrinhos, sorry, o TB praticamente explica tudo da série pra mim), mas eu gostei muito da história e dos personagens que ela trouxe. Para quem não sabe, o grupo de super-heróis secretamente defendia a Terra de vilões e criminosos durante a década de 70. A Sociedade retorna na nona temporada para ajudar Clark e sua equipe a enfrentar o exército de Kandorianos de Zod.
Dois personagens que a Sociedade apresentou foram Carter Hall (Gavião Negro) e Courtney Whitmore (Stargirl). Hall sempre teve a figura de durão e de herói fodão mais velho que os outros e cheio de cicatrizes do passado. A participação dele na décima temporada foi imprescindível. Fiquei muito triste com a morte dele, mas achei um dos melhores episódios da décima temporada.
Mais um herói importantíssimo foi John Jones, ou Caçador de Marte. Na série, o personagem vem desde antes da chegada de Kal-El a Terra. Jones trabalhou com Jor-El até a destruição de Krypton e prometeu tomar conta de Kal-El. John salvou Clark em várias ocasiões, mas só foi aparecer mesmo lá na sexta temporada. Seu maior sacrifício foi na oitava temporada quando ele voou com Clark até o sol e cedendo seus poderes para que Clark pudesse recuperar os seus.
Kara Kent também foi um grande marco na série. A loira chegou com tudo na sétima temporada mostrando para Clark que ele não tinha controle algum de seus poderes kryptonianos e que já estava na hora de amadurecê-os. Kara é filha de Zor-El, um dos membros da Casa de El. A kryptoniana se tornou um alvo para Brainiac, que a forçou a seguí-lo até o espaço. Lá, ele a trancou na Krypton de 1986, após viajar no tempo. Na verdade, Brainiac havia colocado a garota na Zona Fantasma e foi resgatada de lá com a ajuda de Chloe.
Na última temporada, Kara retornou a Metrópolis revelando seus poderes publicamente e se tornando a heroína que todos precisavam, tentando deixar Clark seguro da “Escuridão”. Após Clark estar pronto para enfrentar a “Escuridão”, Jor-El agradeceu Kara e disse que o destino dela era no futuro. A garota colocou o anel da Legião e para lá foi.
Vou encerrar por aqui sabendo que esqueci de VÁRIOS heróis, vou citar alguns só pra vocês lembrarem, mas vocês podem comentar aqui embaixo também: Legião dos Super-Heróis, Zatanna, Cyborg, Canário Negro, mais quais
Até pensava em assistir, mas vocês despejaram milhões de spoiler aí. Podiam avisar antes pelo menos. Com certeza nunca mais visito esse blog
ResponderExcluir